• Gestão e Administração de Condomínios

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Gestão Simples

Com o intuito de prestar uma efectiva melhoria continua nos cuidados prestados aos condóminos que fazem parte dos condomínios onde prestamos o nosso serviço criámos o serviço Gestão Simples.

Esta modalidade de serviço contempla os seguintes itens:

Recepção dos condomínios

  • Análise e avaliação da situação dos condomínio;
  • Recepção de toda a documentação do edifício;
  • Inscrição no RNPC, caso ainda não se encontre inscrito;
  • Abertura de conta bancária do condomínio, ou proceder às devidas alterações, caso esta já exista;
  • Constituição da base de dados no nosso sistema informático.

Serviços administrativos  

  • Elaboração e controlo do orçamento anual de acordo com as necessidades de cada edifício;
  • Convocar a Assembleia Geral de Condóminos, enviando minuta para delegação de poderes, bem como documentação necessária à realização da mesma;
  • Presença nas Assembleias ordinárias e extraordinárias realizadas no condomínio;
  • Elaboração e envio das actas referentes às assembleias realizadas;
  • Transcrição das actas definitivas para o livro do condomínio;
  • Execução das deliberações tomadas em Assembleia de condóminos;
  • Elaboração de Regulamento Interno de Condomínio;
  • Elaboração de cartas aos condóminos a exigir a sua quota-parte nas despesas aprovadas;
  • Receber, responder e expedir correspondência;
  • Solicitação anual de comprovativo de seguro obrigatório por Lei ou caso seja necessário criação do referido seguro de condomínio;
  • Representação legal do condomínio perante entidades oficiais, camarárias e empresas fornecedoras;
  • Celebração de contratos com empresas e pessoas prestadoras de serviços afectas aos condomínios;
  • Recolha de propostas de empresas prestadoras de serviços necessários ao bom funcionamento do condomínio;
  • Contratação de pessoal especializado para efectuar as reparações nas melhores condições de preço e qualidade;

Serviços contabilidade

  • Declaração de rendimentos aos condóminos quando existe arrendamento de espaços;
  • Apresentação de Mod. 10 às Finanças, anualmente, sempre que existam valores a declarar;
  • Elaboração dos mapas de distribuição dos valores das quotas de condomínio (ordinárias e extraordinárias) que cabem a cada condómino;
  • Emissão de avisos de cobrança e respectivos comprovativos de pagamento de cada condómino;
  • Liquidação das despesas correntes do condomínio;
  • Depósito em conta bancária dos valores recebidos para a respectiva gestão;
  • Elaboração e disponibilização de mapas financeiros de suporte, balanços, balancetes, contas correntes, extractos bancários, análises orçamentais e relação de condóminos devedores;
  • Fechar anualmente as contas do exercício, apresentando aos condóminos, antes da celebração da Assembleia Geral Ordinária um mapa das cobranças efectuadas e um mapa com os justificativos das despesas pagas, por rubricas.

Gestão de Processos em Contencioso

  • Gestão de todos os assuntos de contencioso nos condomínios;
  • Preparação de toda a documentação para acompanhar os processos dos condóminos em atraso;
  • Proceder às diligências necessárias para tratar das cobranças das quotas em atraso, por via judicial, na contratação de advogado ou solicitador para o efeito;
  • Mediação de conflitos entre condóminos referentes às zonas comuns;
  • Esclarecimentos e apresentação de soluções sobre a administração das zonas comuns;

Consulte-nos – Orçamentos Grátis

Telefone

210 529 630

Fax

21 913 11 04

Email

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